sexta-feira, 9 de abril de 2010

Preconceito.

É a forma do autoritarismo social de uma sociedade doente obcecada por uma utopia inexistente. Algo extremamente absurdo e ridículo causado pela extrema ignorância, assim o não conhecimento do outro, da sua diferença. Não é somente um preconceito contra homossexuais, mas contra negros, judeus, pobres, católicos, evangélicos, entre outros.Um sentimento motivado pelo medo, pela insegurança.

Existe uma imensa falta de caráter, coragem e senso. A cegueira pelo egocentrismo, pelo ter, por não querer ver o óbvio. Um sentimento tão ultrapassado.

Temos que ver que o mundo é feito das diferenças, ser diferente é normal. Mas querer viver em um mundo onde somente o seu Eu tenha que prevalecer é puramente anormal. Querer viver em mundo onde não exista o preconceito é querer viver em uma utopia, mas querer abrir os olhos da humanidade para um erro catastrófico é uma ajuda quase inevitável para a terra.

"Viver em um mundo onde todos são iguais a bolhas cinzas não haveria felicidade, mas viver em um mundo que haja cores e forma é algo formidável."

4 comentários:

  1. muito bom o teu texto
    e pré-conceito não tá com nada
    abaixo isso\o/

    ResponderExcluir
  2. muito interessante seu texto...diferente todos somos mas não e por isso que devemos agir diferentes com outras pessoas...

    ResponderExcluir
  3. Falou E Disse.
    infelizmente a humanidade tem um grande defeito, talvez seja o maior de todos, que é o de julgar o outro antes de julgar a si mesmo.
    mas o preconceito vem diminuindo ao longo dos anos, porém muito lentamente. ;/
    Ótimo texto

    Beijos...

    ResponderExcluir