sábado, 31 de dezembro de 2011

Um novo ano.

Um novo ano. E a cada virada de ano devo rever conceitos. Criar metas. Sonhar novos sonhos e juntá-los com os sonhos passados não realizados. Perdoar para ser perdoado. Amar para ser amado. Respeitar para ser respeitado. Devo valorizar as minhas alianças. Honrar minhas autoridades. Buscar a felicidade dentro de mim. Procurar mudar meus erros. E viver de uma simples troca. A trocar da tristeza por alegria e alegria por felicidade.

Peço perdão pelos erros que cometi e agradeço pelos sorrisos que fiz nascer. A única coisa que peço ao Senhor do tempo é duas mil e doze vezes mais de tudo que é bom.

"E por fim dormir com um sorriso no rosto, tendo a certeza de que tudo será perfeitamente bom."

domingo, 25 de dezembro de 2011

Natal.

O natal é uma das datas que mais gosto. É o momento em que todos estão reunidos com um sorriso no rosto. É o encontro e reencontro. As crianças felizes com os seus presentes. Os pais contentes por terem todos por perto. Sinceramente, não sei como existem pessoas que não conhecem o verdadeiro sentido do natal.

O sentido é simples. É a união, o amor e a felicidade. Esqueço que para muitos é somente algo comercial, mas eu aproveito. Aproveito que posso ter todos ao meu lado. Ouvir mais uma vez as incansáveis histórias dos meus avós. Rir das antigas e novas piadas dos meus tios. E deixar que a alegria tome conte de mim.

"Pois nesse dia eu quero é ser abraços, sorrisos e felicidade."

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Medo de perder.


"Tenho medo de perder."

De perder o romantismo, as palavras. De não conseguir mais escrever e deixar que a ansiedade tome conta. Posso parecer forte, mas por dentro sou um simples garoto. Um garoto que sente medo do escuro e quer o colo de sua mãe. Essa escuridão é mais nebulosa e fria do que é possível descrever. O medo é frio, calculista e traiçoeiro.

Preciso do calor humano, de um abraço apertado, de um beijo estalado, do sorriso que aquece. E ter você, o sonho que eu sempre sonhei perto de mim. Pois os sonhos mudam, aquecem e transformam tudo. O medo em coragem, a tristeza em felicidade e a distância em meros centímetros longe de mim.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A falta de alguém.

Sinto o mudar das estações e borboletas no estômago. Sentimentos e reações que pensei que nunca mais voltariam. Mas sinto falta. Falta de um carinho, de um chamego, de um zelo. Não consigo viver somente na repressão do amor, a pressão em ser o melhor está acabando comigo.

Preciso de cuidados, de amor, mas não um amor distante e sim um amor próximo, um amor que eu possa olhar para os seus olhos e saber que ao acordar, não será somente mais um sonho. E que as lágrimas que descerem pelo meu rosto sejam de alegria por saber que você não é mais um sonho e sim uma realidade.

" Sinto falta de alguém, do meu alguém, perto de mim."

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Coisas simples.

O abrir de uma flor. O nascer e o pôr-do-sol. O barulho da chuva caindo sobre as folhas. O pedido de carinho do seu cachorro. Um bom dia. Vários sorrisos, beijos e abraços. Uma dança. Um gesto de bondade. Uma roupa quente num dia frio. Pipoca, refrigerante e amigos. Mais amigos e mais risos. Carinho e afeto. Colo de mãe. Conselho de pai. Piadas de tios. Doces dos avós. Uma brisa suave e uma boa noite de sono.

Se for para listar todas as coisas mais belas, simples e boas de se ter na vida, a lista será extensa e a saudade que tenho de cada uma delas também será. O mundo sente falta dessa simplicidade. Eu sinto falta dessa simplicidade. E aos poucos vou revendo, sentindo e amando-a cada vez mais.

"São simples e até mesmo pequenas, mas que os seus valores são inestimáveis."

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Voltar ao passado.

Acordei e me peguei pensando no passado. Fiquei por algum tempo desenterrando as lembranças, mas somente as boas lembranças. Pois as más, aquelas que um dia me fizeram aprender que os contos de fadas existem e até mesmo neles os seus personagens passam por momentos ruins, já foi apagada pelo mar do esquecimento.

Ao rever as boas lembranças, lágrimas acompanham os pensamentos e correm pelo meu rosto, fazendo uma dança jamais vista. O desejo de reviver tudo novamente aperta o meu peito e me tira do sério, me faz perder o fôlego. O mais engraçado de tudo é que posso reviver tudo de novo, mas acontecimentos posteriores a essas lembranças não me dão forças para voltar ao passado.

"Existem lembranças boas para serem revividas e outras nem tanto."

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ser criança.

Ser criança é tudo o que sou, é o que o meu coração diz ser.

Não tenho idade para ser chamado de criança pelos conceitos sociais, mas eu sei que a pureza e a certeza de que no final tudo ficará bem ainda fazem parte desse meu coração. E vivo cheio. Cheio da esperança, da vontade, do amor e da inocência. A inocência da descoberta que nunca deixará de fazer parte de mim.

"Sou uma criança, uma eterna criança, pois ainda acredito no final feliz para todos."

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

18 anos.


Simplesmente não há com explicar o fato de se tornar responsável, porque a responsabilidade não se vem aos 18 anos e sim ao longo da nossa vida. Se posso dizer que há algo que consigo explicar são todos os sorrisos que ganhei hoje, todos os fortes abraços e a palavras mais lindas.

Não consigo conter minhas lágrimas, pois como diz uma das pessoas mais especiais para mim, somente os fortes choram. E essas lágrimas, são lágrimas de alegria que veem acompanhadas com um sorriso.

Horas antes de dar meia-noite e enfim ter 18 anos, comecei a relembrar todos os meus momentos até aquele dia, tudo que já passei, tudo pelo que já lutei, todas as conquistas e fracassos, amores e desamores, erros e acertos. Sei que sou um homem diferente de todos, nós somos diferentes um dos outros e é essa diferença a beleza mais admirável de todas.

"Hoje não quero fazer nenhum pedido, mas somente dizer: Muito Obrigado!"

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Arara azul.

O amor é contentar-se de contente, é o complemento de frases e pensamentos. É alegrar o dia e iluminá-lo. É também fidelidade. E a natureza é um grande exemplo de fidelidade, pois as araras azuis mantêm a fidelidade incondicional à relação até a morte e quando um dos parceiros morrem permanecem sozinhas pelo resto da vida.

"Você é simplesmente a minha arara azul. Por me completar, me amar e ser fiel. E eu, por ser teu para sempre."

sábado, 24 de setembro de 2011

Me apaixono.

Pode ser algo passageiro ou perpétuo. Mas eu me apaixono. Me apaixono pelos sorrisos, olhares e toques. Costumo não me apaixonar por ilusões ou por dores futuras. Mas com você está sendo diferente. Fico vidrado em ti. Imagino nós dois sentados trocando risos e olhares, toques e sentimentos. Sentimentos esses que tenho, mas que a sua realização é impossível.

"A paixão e o amor são parecidos. Às vezes pode durar, às vezes pode ferir. E sinto que estou ferido. Mas se somente sentindo essa dor insuportável posso ficar apaixonado. Então que assim seja."

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pequena oração.


Me prosto diante de ti Senhor e com os olhos repletos de lágrimas te peço nessa pequena oração.

"Senhor, me proteja do mal, guia-me de acordo com a sua vontade. Livrai-me de todo o mal. Cuida daqueles que eu amo e não deixe que essas lágrimas de saudade venham interferir nos seus planos em minha vida. Amém!"

E por fim levanto o meu olhar para os céus e te agradeço sempre. Pois assim como diziam os sábios.
"Feliz é o homem que teme ao Senhor continuamente."

sábado, 17 de setembro de 2011

Acertar.

O que se deve fazer quando o seu melhor não é o suficiente?

Simplesmente, não desista. Se for desistir, espere e tente outra vez. A desistência não é para os fracos e sim para os fortes que assumem que não conseguem naquele instante. Aprenda com os erros passados e tente acertar. Não importa quantas vezes serão necessárias. O que importa é tentar e por fim acertar. Basta ter fé, pois a fé é tudo que o mundo precisa ter. O mundo precisa acreditar que é capaz. Enquanto houver pessimismo, o otimismo será o seu dobro.

"Pois, o caminho é tão importante quanto a chegada."

sábado, 3 de setembro de 2011

Vergonha.

Eu sinto vergonha de te olhar, não sei como será quando esse momento realmente chegar e a vergonhar vir. Se irei chorar, rir ou entristecer, não sei. Só sei que a vergonha será imensa. Não sei o porque de ter lhe contado esse segredo, mas quando eu converso com você me sinto tão seguro. Me sinto bem. Eu poderia ter guardado pelo resto da minha vida, mas preferi fazer o que o coração pediu. E no fim, a minha alma e meu coração se machucaram e a minha mente se tornou confusa.

"Se eu chorar, por favor não veja essas lágrimas caindo."

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Alguém para amar?



A cada dia que passa, observo os pássaros cuidando dos seus filhotes, casais apaixonados com os seus dedos entrelaçados. Dizem que o amor está no ar, se ele está então por que não fui contaminado por ele? Por que simplesmente não chega para mim e diz, você nunca mais irá amar ou ser amado? Por que o amor fica me testando e me deixa angustiado? Cansei de quebrar a cara e não suporto esperar.

"Qualquer um, pode me encontrar um alguém para amar?"


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Distância.

A distância é uma das mais severas lições da vida e é tão contraditória como o tempo. Ao mesmo tempo em que se torna benéfica é maléfica. Pode ser uma diferença de centímetros ou quilômetros sempre será a mesma. Creio que o valor das minhas amizades está aumentando a cada segundo que passa e que o retorno será breve.

"A saudade imediatamente acompanha a distância e com ela eu choro, lembro e fico feliz. Feliz por ter passado os melhores momentos da minha vida com as melhores pessoas existentes."

terça-feira, 26 de julho de 2011

Luto a si mesmo.


O contador de pulsos do meu coração está parado. Não consigo mais ouvir nenhum som. Somente o meu pensamento. Ainda sinto a minha respiração. É um grande sinal, estou vivo, mas em silêncio. O meu coração se foi, não aguentou tantas decepções, medos e alegrias vazias. Juntamente com ele se vão os meus olhos, pois não conseguem mais ver todas as máscaras que a sociedade possui. Estou de luto, luto do meu próprio eu.

"Ficarei em silêncio com os meus pensamentos, pode-se dizer que é um luto a si mesmo."

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ser responsável.

Para muitos ser responsável é completar a maioridade e seguir a sua vida. Será mesmo necessário isso ou você não se torna mais responsável a cada dia? Quando ganhamos o nosso primeiro brinquedo aprendemos a ser responsáveis e ter um zelo sobre aquilo. Isso será acrescentado ao longo dos anos na nossa experiência de vida. Na escola, em casa e até emocionalmente. Devemos ser responsáveis por tudo que fazemos e falamos. Pelas nossas falhas e conquistas. Ser responsável por dizer um "Bom dia!" ou ter atitudes simples.

"Ser para os outros o que gostaríamos que fossem para nós."

domingo, 17 de julho de 2011

Não tento entender.

Parei de tentar. Tentar entender, conseguir e por fim não sentir. Aprendi a sacrificar o entendimento pelo sentimento. Hoje quero somente sentir. Sentir o vento tocar o meu rosto. Sentir o tempo em seu movimento contínuo. Sentir o amor à flor da pele e sentir o medo. O medo de perder, de ganhar e de sofrer. Deixo fluir o que a vida quer de mim. Todos os desejos e devaneios do tempo. Lembrar e sorrir com todas as lembranças. Guardar as boas na memória e rir das ruins, pois agora sei como lidar com elas.

"Não entendo como funciona cada sentimento e não quero entender, mas quero somente sentir e deixa fluir dentro de mim."

domingo, 3 de julho de 2011

Felicidade.

A felicidade é um sentimento derivado da alegria, mas a sua intensidade é bem maior.

Depois de tantas quedas e algumas marcas no rosto, eu aprendi. Aprendi que acima de tudo, a minha felicidade deve estar em primeiro lugar. É meu dever ser a pessoa mais importante para eu mesmo. Pois a partir do momento que me coloco em destaque todas as outras coisas passarão a receber o mesmo tratamento.E ela deve vir do sorriso mais puro, do abraço mais apertado e da conversa mais engraçada e longa. Pratique, seja e dê a alegria mais intensa.

"... pois a partir do momento em que o nosso coração está cheio de sentimentos bons, até mesmo um céu cinza se tornará belo."

domingo, 26 de junho de 2011

Mais erros que acertos.

Um sorriso obscuro, mas um sorriso. É a única coisa que me é capaz nesse momento. Pensamos muitas vezes em fazer algo baseando em um futuro benéfico, mas essas atitudes são erros que podem ser evitados. A sorte me foi satisfatória e junto com o destino me concedeu um acerto, pois o erro seria fatal.

A vida me colocou em prova e errei mais que acertei. A dor é tão destruidora que nem mesmo a tristeza quer ser minha companhia. O brilho das estrelas estão apagados ou eu simplesmente não as vejo.Tentarei de todas as formas acabar com essa dor, pois aprendi e não irei mais errar no que falhei.


"Irei buscar a felicidade dentro de mim e tenho esperança de que irei encontrá-la."

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Som dos pássaros.


Por você, não haverá mais choro e o sol estará sempre brilhando. Quando estou com você tudo está bem. Olho para o céu nublado e encontro um pequeno raio de sol que simplesmente muda o meu dia.

Os pássaros estão cantando uma melodia linda, mesmo sem letra é perfeita. Os belos e formosos pássaros sabem que eu te amo, como nunca antes. Sabem que daria o mundo e todo o amor que há nele para você, mas acima de tudo, que desejo isso de mim mesmo. E o frio seria somente uma teoria, inexistente.

"E com um pensamento esperançoso, fico ouvindo o cantar dos pássaros esperando um sinal teu."

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Minha escuridão.

Sombrio, frio e interminável.

São características prováveis para a escuridão que me persegue. Combater os demônios internos é muito mais difícil do que muitos pensam. Prender e tentar reagir as tentativas está se tornando cada dia uma tarefa mais árdua. Portanto, nunca direi que não tentei.

É difícil esconder o seu pior medo por muito tempo, uma hora ele toma vida própria e irá se expor. O medo de perder as pessoas importantes para mim é o meu maior medo e ele se torna mais forte a cada instante que passa. Tento freia-lo, prendê-lo na cadeia do meu inconsciente, mas ele só fica detido por dias e depois volta a assombrar a minha mente.

Posso ouvir mil vezes que tudo ficará bem, mas o meu Eu não se convence disso. E quando o medo aflora me torno um psicótico protetor. Qualquer palavra, ruído ou movimento se torna estranho e não consigo controlar os meus impulsos.

"Se essa escuridão for para sempre não importa, só quero ter a certeza de que você ficará bem."

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Falando com a lua.


Posso parecer um louco e talvez eu até seja. E possivelmente eu esteja me tornando paranoico. Doido, alucinado e maluco. Maluco pelo que sinto e por isso converso com a lua, uma companheira que mesmo quando está se renovando aparece para eu possa somente olhá-la. Tento através dela chegar até você e fico na esperança que você esteja do outro lado falando comigo também.

Converso com a lua e ela se tornou a minha amiga faz muito tempo e nessa intimidade as minhas lágrimas e a minha voz seca e quase sem som se tornam os meus sentimentos, as minhas dores.

Passo horas sentindo e ouvindo o frio e a solidão cantando músicas de ninar para minha mente e eles somente param quando conseguem acordar as minhas lágrimas. Às vezes a lua consegue evitar que isso aconteça com o seu brilho, mas em outras vezes isso é inevitável. As lágrimas batem dentro da minha alma com a mesma intensidade e tristeza de um filho que perdeu sua mãe dentro de uma loja. O desespero de te perder me levou a loucura.

"Não me sinto capaz de culpá-la pela minha dor, mas agradeço por ter algo ao meu lado, sempre."

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Criadores de monstros.

Sinto que a minha família se tornou um criadouro de monstros, mas não toda ela e sim uma parte dela. Percebo que essa parte precisa ter liberdade e coragem. Coragem para assumir os seus erros como um ser humano e não ficar pensando que possui um peitoral de aço e que pode suportar toda a dor sozinho.

No momento em que fechei a minha bagagem e parti para casa senti uma dor se acumulando dentro de mim. Saber que uma parte da minha família, uma parte da minha história seria marcada por pessoas que criavam monstros sociais é algo deprimente. Pessoas fracas, cheias de soberbas, repletas de máscaras e acima de tudo, conhecem o significado do que é amar o próximo.

O que adianta conhecê-lo e não praticá-lo? E achar que são os donos da razão? Por favor não se comparem a Deus. Não criem os seus filhos como assassinos sociais, por favor. Sei que não posso dizer como se criam os filhos, mas aprendi nos 17 anos de vida que devemos amar ao próximo como a nós mesmos e que devemos ajudar ao próximo independente de sua cor, raça, religião ou opção sexual. Talvez esses dois dos milhares que aprendi possam servir, não para criar filhos, mas para criarmos pessoas.

"Não sei nenhuma forma de ajudá-los, pois os próprios não querem ajuda, mas irei orar e pedir a Deus que cuide de vocês, pois a cada palavra que escrevo uma parte dessa dor se vai com elas e espero que nunca sintam o que senti em palavras, pois dói ao ponto de ferir o profundo de uma alma."

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Velocidades e momentos.


Agora você está no meu mundo e eu no seu, mas a sua presença muda a velocidade em que tudo ocorre. Ao te ver o meu coração acelera e tudo ao meu redor passa a ser insignificante. Ao sentir um beijo seu no meu rosto tudo começa a ficar mais devagar para que eu sinta aquele momento por mais tempo ou até mesmo admirar o seu rosto se avermelhar com as surpresas que te faço.

Como pode o amor mudar a velocidade do tempo? Como um simples ser humano tento desvendar esse segredo, mas parece impossível. Existem coisas que foram feitas para serem aproveitadas e não descobertas. Com você quero fazer as duas, aproveitar cada momento que passamos juntos e descobrir todas as suas qualidades, manias e faces. E se eu estiver indo rápido ou devagar demais, me avise para que possa não errar e esquecer de aproveitar um milésimo de segundo com ti.

"Pois o amor é como o vento, ao mesmo tempo que apaga a chama de uma vela pode aumentar a chama de uma fogueira."

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Uma flor.

Sigo o meu caminho, mesmo ainda tropeçando em meio as pedras dos meus erros passados e presentes tento usá-las como uma escada para chegar no céu. E em meio a tantas pedras encontrei uma flor, mas não uma flor qualquer e sim uma bela, rara e perfeita. Com o maior cuidado a coloquei no bolso perto do meu coração. E com o passar dos dias as suas pétalas foram destruindo os cadeados que eu colocara para aprisionar o meu coração. Sem perceber já tinha penetrado e sentia novamente o meu coração bater, mas não um coração machucado e sim um novo coração.

"Quero somente proteger essa magnífica flor para que nenhuma tempestade ou furacão venha lhe atingir,pois sou grato pelo que ela fez por mim."

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O valor do tempo.

O tempo é um dos bens mais preciosos que temos e os seus ponteiros são governados pelo Senhor do tempo, Deus. Sendo assim, devemos cuidar dele pois possui um grandioso valor.

Quer saber quanto vale o tempo?

Pergunte para uma mãe que ganhou um filho prematuro o valor de um mês ou para um diretor de uma revista semanal o valor de uma semana. Pergunte para um pai de família o valor de um dia de trabalho ou para um casal de namorados o valor de uma hora. E por fim pergunte para um corredor de uma maratona o valor de alguns segundos. Assim teremos uma noção sobre o seu valor.

Eu, humildemente sei o valor do tempo, sei o quanto dois meses me fazem falta desde o nascimento, mas não questiono, somente admiro o porque desse adiantamento. O tempo tem o seu valor e espero estar dando o valor certo para as coisas mais belas e simples da vida.

"O tempo não para, somente o acompanho e sigo os seus ensinamentos."

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pensar, crer e sonhar.


Ao viajar pelo labirinto que a minha mente proporciona, vejo o mundo de uma forma totalmente diferente, ousada e perspicaz. Percebo que tudo na minha vida está baseado no intelecto. Aprendi que é possível tomar um veneno e não morrer. Pois o pior veneno é o da perda intelectual de si para as coisas fúteis da vida. Ao vermos somente a aparência de uma pessoa, esquecemos o que mais importa, o seu interior.

Todos somos culpados, pois é a nossa natureza. A natureza é falha, mas isso não quer dizer que não posso melhorar as minhas falhas e me tornar uma pessoa melhor. Mas isso somente irá se realizar a partir do momento que houver crença na mudança de si. Ao aquecer o meu intelecto com o calor do saber e do querer, realizo algo mais belo do que tudo, o sonhar. Pois o sonho é toda uma realidade e um desejo da alma. Sendo esse desejo puro e belo.

"E assim eu penso, creio e sonho."

sábado, 21 de maio de 2011

O silêncio.

Como é bom sentir o leve sopro de uma brisa suave tocar o meu rosto. Fazia tempo que eu não sentia a paz tomar o meu corpo e fazê-lo deitar nas areias do tempo. E enfim somente olhar para o céu, sem nenhum problema para resolver, algo para fazer, criar ou calcular. Ouvir somente os meus próprios pensamentos ecoando dentro da minha mente e pensar na tranquilidade. Essa tranquilidade que repousa suas leves e aconchegantes mãos sobre mim.

Pudera eu pedir esse silêncio quando quisesse. Mas sei que é impossível, pois para que a calmaria aconteça é necessário que o mar do destino se agite e que suas ondas mergulhem em fúria de momentos, sendo bons ou ruins.

"Só quero aproveitar esse silêncio e apenas sentir a paz tocar o meu ardente peito."

sábado, 7 de maio de 2011

Pássaro negro.


Nervoso, inquieto e sem fôlego.

Essa guerra de sentimentos, esta acabando com todas as minhas forças. Não tenho mais lágrimas para acalmar ou até mesmo voz para gritar por socorro.

Estou me sentindo como um pássaro negro cantando no silêncio da noite. Quero sentir que estou pronto para pegar as minhas asas quebradas e tentar aprender a voar. Tentar seguir o caminho sem medo de olhar para trás.

"Voar por entre o brilho excêntrico da lua e me fixar em um único objetivo. Seguindo as estrelas como rastro do destino. "

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Amor psicológico


Mesmo depois de fechar a sete chaves um coração dilacerado, como pode o amor querer tocá-lo novamente, sem ao menos dizer a sua intenção? Sinceramente, isso causa um desconforto pitoresco dentro de mim. Uma dúvida que me dilacera.

Se eu pudesse viver sem um coração, seria algo maravilhoso, mas isso é impossível, pois é dele que brota todos os outros sentimentos e não estou disposto a matar minha alegria por um ação inexistente ou confusão do amor.

"Quero somente criar forças para resistir as tentativas desse amor psicológico.""

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Um mero escritor de gaveta.


Se todos pudéssemos perceber que tudo na vida pode mudar em um segundo, se todos pudéssemos dizer que o dia está belo mesmo com tempestades e furacões em sua janela e se pudéssemos perceber que na vida até a morte tem solução.

Sou somente um mero escritor de gaveta tentando manter aberto os meus olhos de sonhador, olhos que almejam uma vida mais alegre e não um céu cinza repleto de tristeza. Um escrito que sabe ao menos o seu fim, mas não quero terminar em um livro ou um filme, só quero que ao chegar em minha velhice os meus olhos ainda sejam de um sonhador e que eu possa ter escrito tudo ou quase tudo que senti e sinto e não ter deixado nem ao menos uma lágrima passar. E que eu não me arrependa do que fiz e do que não fiz mesmo isso vindo à tona, porque não existe aquele que nunca se arrependeu de algo.

E no fim, como em um conto de fadas, que muitos dizem não existir um final feliz. Acredito eu que todos merecem um final feliz, mas essa felicidade só chega para aquele que nunca perdeu ou escondeu a esperança de ser feliz.

"Portanto, buscarei fazer com que tudo e todos sejam felizes, pois somente assim receberei a minha felicidade."

Lágrimas secretas.


A cada instante que passa vejo a minha vida mudar. A cada passo, sorriso, olhar, falar e pensar. Mas existe algo que arde dentro do meu frágil peito e somente Deus sabe o que sinto. Só ele sabe que esse peito já suportou a dor fria de mil nevascas cheias de traição, falsidade e desamor. E para essa ardência chamo de lágrimas secretas, lágrimas secas, duvidosas e congelantes. Congelantes ao ponto de cair no seu colo e todo o seu corpo arrepiar com a sua frieza e palidez.

Mas quem nunca possuiu lágrimas secretas? Lágrimas que às vezes não possui um porque ou o próprio nem ao menos existiu. E é da mesma forma com essas lágrimas, são como a onda do mar vai, ela volta, e com esse movimento as areias do tempo seguem o seu rumo deixando rastros de duvidas por onde passam. Porque no final tudo volta ao lugar, cada grão de areia, cada folha, cada gota d'água e cada lágrima.

"E com um simples fechar e abrir de olhos tudo volta, como se nunca tivesse existido."

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A próxima bagagem.

Será que é impossível conviver ao meu lado? Será que o erro sou eu? Essas são questões formidáveis, grotescas e simples. Pode-se dizer que a resposta para essas questões se resume ao fracasso. Fracasso de não ter chegado perto do caminho para realizar um sonho. Fracasso de desistir de não mais fracassar.

Mesmo que o meu caminho mude mais uma vez e que mais lágrimas caiam dos meus olhos, a única coisa que sei é que Deus está no controle da minha vida, do meu destino, de tudo.

"E é assim que arrumei minha bagagem, repleta de confiança, esperança, amor e um pouco de lágrimas."

quarta-feira, 30 de março de 2011

A caixa de emoções.

Caracterizar a forma, a cor e o gosto de uma emoção é tão complexo como uma simples bolha de sabão. Às vezes é frágil, multicor e consegue chegar a lugares altos e distantes que perdemos de vista tentando seguir o seu rastro. Mas muitas vezes é robusto, invisível e em alguns instantes se desmancha tanto pela ação da natureza ou por um toque humano.

É real e irreal, entretanto podemos guardá-lo ou deixá-lo livre e nesse momento os meus estão trancados, pelo menos uma grande parte deles sim. Nunca deixo todos juntos, pois se tornaria um verdadeiro furacão em minha alma. Emoções como o amor, a tristeza e a simpatia saem uma vez ou outra, mas o restante fica preso, trancafiado a sete chaves dentro do meu peito.E a única emoção livre é a esperança, pois ela eu não quero deixar de sentir nunca.

" Pois assim é o meu coração uma caixa de emoções inexplicável."

quinta-feira, 17 de março de 2011

Caminhos mutáveis.

Mudanças.

São elas que nos desafiam, modificando todo um habitual dia ou até mesmo uma vida.
E são esses desafios que enfrento.

Todas as pessoas por quem tenho uma proximidade sentimental, dizem que não devo esquecê-las. Mas o esquecimento é algo supérfluo e as memórias que guardo em minha mente são todas as coisas que importam.

São as memórias que seguram as lágrimas para que não caiam dos meus olhos. Lágrimas que estão carregadas de saudade.

E assim irei seguindo o caminho com a minha mala cheia de sonhos, desejos e vontade.

"Um caminho pelo qual todas as paradas são indefinidas."

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Faz falta.

Cada riso, cada choro, cada palavra, cada besteira, cada saída, cada conversa, cada aniversário surpresa ou não. Faz muita falta. E junto com a falta vem a saudade, saudade que sempre acompanha os bons e maus sentimentos.

Mas ao mesmo tempo nos faz perceber a importância das pessoas, importância dos pais, irmãos e amigos de verdade na nossa vida. Pessoas que demos valor ou não nas horas certas ou erradas, mas sempre estiveram ao nosso lado para tudo, pois quando digo tudo é tudo mesmo.

E mesmo que outonos e primaveras passem e a cada folha e fruto que só cai com a permissão de Deus, assim é o amor que sinto por vocês.

"Portanto durará eternamente."

domingo, 2 de janeiro de 2011

Fogos de artifício.


Alegria, é essa a palavra que resume e inicia mais um ano. A alegria de saber como é fervorosa a conquista de desejos. Desejos de passar o Natal e um Ano Novo ao lado das pessoas que mais amo na minha vida, minha família. Pois não há nada melhor que o abraço dos nossos avós, o sorriso de um primo e até mesmo as piadas e histórias dos nossos tios.

Olhar para trás momentos antes do relógio marcar meia noite e ver que tudo de bom que passou está marcado dentro de mim. E que tudo de ruim não foi apagado, mas sim usado como experiência de vida e com elas aprender a sobreviver nesse mundo complexo e mutável.

Pois a vida é como fogos de artifício, uma mistura que ao acendê-la rapidamente se transforma em uma explosão belíssima e exuberante aos olhos humanos. E com isso percebemos que devemos aproveitar cada dia, hora, segundo e instante pois o tempo nunca volta e o que fica são as lembranças.