terça-feira, 26 de julho de 2011

Luto a si mesmo.


O contador de pulsos do meu coração está parado. Não consigo mais ouvir nenhum som. Somente o meu pensamento. Ainda sinto a minha respiração. É um grande sinal, estou vivo, mas em silêncio. O meu coração se foi, não aguentou tantas decepções, medos e alegrias vazias. Juntamente com ele se vão os meus olhos, pois não conseguem mais ver todas as máscaras que a sociedade possui. Estou de luto, luto do meu próprio eu.

"Ficarei em silêncio com os meus pensamentos, pode-se dizer que é um luto a si mesmo."

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ser responsável.

Para muitos ser responsável é completar a maioridade e seguir a sua vida. Será mesmo necessário isso ou você não se torna mais responsável a cada dia? Quando ganhamos o nosso primeiro brinquedo aprendemos a ser responsáveis e ter um zelo sobre aquilo. Isso será acrescentado ao longo dos anos na nossa experiência de vida. Na escola, em casa e até emocionalmente. Devemos ser responsáveis por tudo que fazemos e falamos. Pelas nossas falhas e conquistas. Ser responsável por dizer um "Bom dia!" ou ter atitudes simples.

"Ser para os outros o que gostaríamos que fossem para nós."

domingo, 17 de julho de 2011

Não tento entender.

Parei de tentar. Tentar entender, conseguir e por fim não sentir. Aprendi a sacrificar o entendimento pelo sentimento. Hoje quero somente sentir. Sentir o vento tocar o meu rosto. Sentir o tempo em seu movimento contínuo. Sentir o amor à flor da pele e sentir o medo. O medo de perder, de ganhar e de sofrer. Deixo fluir o que a vida quer de mim. Todos os desejos e devaneios do tempo. Lembrar e sorrir com todas as lembranças. Guardar as boas na memória e rir das ruins, pois agora sei como lidar com elas.

"Não entendo como funciona cada sentimento e não quero entender, mas quero somente sentir e deixa fluir dentro de mim."

domingo, 3 de julho de 2011

Felicidade.

A felicidade é um sentimento derivado da alegria, mas a sua intensidade é bem maior.

Depois de tantas quedas e algumas marcas no rosto, eu aprendi. Aprendi que acima de tudo, a minha felicidade deve estar em primeiro lugar. É meu dever ser a pessoa mais importante para eu mesmo. Pois a partir do momento que me coloco em destaque todas as outras coisas passarão a receber o mesmo tratamento.E ela deve vir do sorriso mais puro, do abraço mais apertado e da conversa mais engraçada e longa. Pratique, seja e dê a alegria mais intensa.

"... pois a partir do momento em que o nosso coração está cheio de sentimentos bons, até mesmo um céu cinza se tornará belo."