segunda-feira, 30 de maio de 2011

O valor do tempo.

O tempo é um dos bens mais preciosos que temos e os seus ponteiros são governados pelo Senhor do tempo, Deus. Sendo assim, devemos cuidar dele pois possui um grandioso valor.

Quer saber quanto vale o tempo?

Pergunte para uma mãe que ganhou um filho prematuro o valor de um mês ou para um diretor de uma revista semanal o valor de uma semana. Pergunte para um pai de família o valor de um dia de trabalho ou para um casal de namorados o valor de uma hora. E por fim pergunte para um corredor de uma maratona o valor de alguns segundos. Assim teremos uma noção sobre o seu valor.

Eu, humildemente sei o valor do tempo, sei o quanto dois meses me fazem falta desde o nascimento, mas não questiono, somente admiro o porque desse adiantamento. O tempo tem o seu valor e espero estar dando o valor certo para as coisas mais belas e simples da vida.

"O tempo não para, somente o acompanho e sigo os seus ensinamentos."

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pensar, crer e sonhar.


Ao viajar pelo labirinto que a minha mente proporciona, vejo o mundo de uma forma totalmente diferente, ousada e perspicaz. Percebo que tudo na minha vida está baseado no intelecto. Aprendi que é possível tomar um veneno e não morrer. Pois o pior veneno é o da perda intelectual de si para as coisas fúteis da vida. Ao vermos somente a aparência de uma pessoa, esquecemos o que mais importa, o seu interior.

Todos somos culpados, pois é a nossa natureza. A natureza é falha, mas isso não quer dizer que não posso melhorar as minhas falhas e me tornar uma pessoa melhor. Mas isso somente irá se realizar a partir do momento que houver crença na mudança de si. Ao aquecer o meu intelecto com o calor do saber e do querer, realizo algo mais belo do que tudo, o sonhar. Pois o sonho é toda uma realidade e um desejo da alma. Sendo esse desejo puro e belo.

"E assim eu penso, creio e sonho."

sábado, 21 de maio de 2011

O silêncio.

Como é bom sentir o leve sopro de uma brisa suave tocar o meu rosto. Fazia tempo que eu não sentia a paz tomar o meu corpo e fazê-lo deitar nas areias do tempo. E enfim somente olhar para o céu, sem nenhum problema para resolver, algo para fazer, criar ou calcular. Ouvir somente os meus próprios pensamentos ecoando dentro da minha mente e pensar na tranquilidade. Essa tranquilidade que repousa suas leves e aconchegantes mãos sobre mim.

Pudera eu pedir esse silêncio quando quisesse. Mas sei que é impossível, pois para que a calmaria aconteça é necessário que o mar do destino se agite e que suas ondas mergulhem em fúria de momentos, sendo bons ou ruins.

"Só quero aproveitar esse silêncio e apenas sentir a paz tocar o meu ardente peito."

sábado, 7 de maio de 2011

Pássaro negro.


Nervoso, inquieto e sem fôlego.

Essa guerra de sentimentos, esta acabando com todas as minhas forças. Não tenho mais lágrimas para acalmar ou até mesmo voz para gritar por socorro.

Estou me sentindo como um pássaro negro cantando no silêncio da noite. Quero sentir que estou pronto para pegar as minhas asas quebradas e tentar aprender a voar. Tentar seguir o caminho sem medo de olhar para trás.

"Voar por entre o brilho excêntrico da lua e me fixar em um único objetivo. Seguindo as estrelas como rastro do destino. "

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Amor psicológico


Mesmo depois de fechar a sete chaves um coração dilacerado, como pode o amor querer tocá-lo novamente, sem ao menos dizer a sua intenção? Sinceramente, isso causa um desconforto pitoresco dentro de mim. Uma dúvida que me dilacera.

Se eu pudesse viver sem um coração, seria algo maravilhoso, mas isso é impossível, pois é dele que brota todos os outros sentimentos e não estou disposto a matar minha alegria por um ação inexistente ou confusão do amor.

"Quero somente criar forças para resistir as tentativas desse amor psicológico.""

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Um mero escritor de gaveta.


Se todos pudéssemos perceber que tudo na vida pode mudar em um segundo, se todos pudéssemos dizer que o dia está belo mesmo com tempestades e furacões em sua janela e se pudéssemos perceber que na vida até a morte tem solução.

Sou somente um mero escritor de gaveta tentando manter aberto os meus olhos de sonhador, olhos que almejam uma vida mais alegre e não um céu cinza repleto de tristeza. Um escrito que sabe ao menos o seu fim, mas não quero terminar em um livro ou um filme, só quero que ao chegar em minha velhice os meus olhos ainda sejam de um sonhador e que eu possa ter escrito tudo ou quase tudo que senti e sinto e não ter deixado nem ao menos uma lágrima passar. E que eu não me arrependa do que fiz e do que não fiz mesmo isso vindo à tona, porque não existe aquele que nunca se arrependeu de algo.

E no fim, como em um conto de fadas, que muitos dizem não existir um final feliz. Acredito eu que todos merecem um final feliz, mas essa felicidade só chega para aquele que nunca perdeu ou escondeu a esperança de ser feliz.

"Portanto, buscarei fazer com que tudo e todos sejam felizes, pois somente assim receberei a minha felicidade."

Lágrimas secretas.


A cada instante que passa vejo a minha vida mudar. A cada passo, sorriso, olhar, falar e pensar. Mas existe algo que arde dentro do meu frágil peito e somente Deus sabe o que sinto. Só ele sabe que esse peito já suportou a dor fria de mil nevascas cheias de traição, falsidade e desamor. E para essa ardência chamo de lágrimas secretas, lágrimas secas, duvidosas e congelantes. Congelantes ao ponto de cair no seu colo e todo o seu corpo arrepiar com a sua frieza e palidez.

Mas quem nunca possuiu lágrimas secretas? Lágrimas que às vezes não possui um porque ou o próprio nem ao menos existiu. E é da mesma forma com essas lágrimas, são como a onda do mar vai, ela volta, e com esse movimento as areias do tempo seguem o seu rumo deixando rastros de duvidas por onde passam. Porque no final tudo volta ao lugar, cada grão de areia, cada folha, cada gota d'água e cada lágrima.

"E com um simples fechar e abrir de olhos tudo volta, como se nunca tivesse existido."