quarta-feira, 28 de abril de 2010

Desânimo.

Sinto o pulsar da minha cabeça. O ânimo já não se encontra mais em mim. Me sinto ao completo desleixo e um olhar desprezível para a vida. Fatos e mais fatos ocorrem nesses momentos tão cruciantes da minha vida. Pensamentos vazios e sem ânimo. Uma greve escolar totalmente entediante. Palavras que machucaram a minha alma.

Durante muito tempo palavras não vieram em minha mente para descrever tudo o que está se passando em minha vida. Mas o tempo designou a essa hora. Sempre a um determinado tempo para tudo. Na vida queremos muitas coisas, mas se somente as esperarmos quando a teremos se não alcançarmos os nossos sonhos.

Aos poucos sinto uma mudança notável aos poucos em mim. Quando as aulas retornarem não sei se serei o mesmo. Um olhar frio se forma. Não ligo para o que falarão de mim. Pensarei em mim e se precisarem de mim estarei perto para ajudá-los.

"Não consigo observar o meu próprio olhar no espelho, está horrendo e medonho. Está frio mas com uma aparência quente e macia."

terça-feira, 13 de abril de 2010

Um mundo cinza.


Um vento frio, doce e melancólico toca o meu rosto. Sinto um longo arrepio. Um peso em minha respiração. Uma profunda dor em meu peito. Meus pensamentos estão se tornando mais inexistentes como se não houvesse sentido para existirem.

A perda do amor, a saudade de parentes e o não encontrar um motivo para viver torna a minha vida cinza. Olhar para o céu e avistar um arco-íris e ver que não há cores, somente uma longa escala cinza. Ver que existe um caminho a ser seguido através desse arco-íris, mas não sentir esse momento.

E ao caminhar sobre esse arco-íris sentir um frio agonizante de perda e um não sentido de continuar, mas ter que continuar.

"Olhar no espelho e ver a cor dos meus olhos se esvaindo com o tempo, tornando-se uma cor fria, passando de um alegre verde para um triste cinza."

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Preconceito.

É a forma do autoritarismo social de uma sociedade doente obcecada por uma utopia inexistente. Algo extremamente absurdo e ridículo causado pela extrema ignorância, assim o não conhecimento do outro, da sua diferença. Não é somente um preconceito contra homossexuais, mas contra negros, judeus, pobres, católicos, evangélicos, entre outros.Um sentimento motivado pelo medo, pela insegurança.

Existe uma imensa falta de caráter, coragem e senso. A cegueira pelo egocentrismo, pelo ter, por não querer ver o óbvio. Um sentimento tão ultrapassado.

Temos que ver que o mundo é feito das diferenças, ser diferente é normal. Mas querer viver em um mundo onde somente o seu Eu tenha que prevalecer é puramente anormal. Querer viver em mundo onde não exista o preconceito é querer viver em uma utopia, mas querer abrir os olhos da humanidade para um erro catastrófico é uma ajuda quase inevitável para a terra.

"Viver em um mundo onde todos são iguais a bolhas cinzas não haveria felicidade, mas viver em um mundo que haja cores e forma é algo formidável."

O Prêmio Dardos é um reconhecimento dos valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

O ganhador do "Prêmio Dardos" deve fazer:
1. Você deve exibir a imagem do selo em seu blog.
2.Você deve linkar o blog pelo qual recebeu a indicação.
3.Escolher outros quinze blogs a quem entregar o prêmio dardo.
4.Avisar os escolhidos.

Agradeço ao Karlo Almeida pela indicação.

Segue a baixo os blogs que nomeio: